LIVE: POBREZA E CONDIÇÃO MÍNIMA DE EXISTÊNCIA

LIVE​​​​​​​

​​​​​​​

EDUARDO SUPLICY E SANDRA GAMA, PESQUISADORA DA USP, ABORDAM POBREZA E CONDIÇÃO MÍNIMA DE EXISTÊNCIA

A política econômica representada por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro gerou um cenário social catastrófico no Brasil: enquanto a pobreza e a extrema pobreza aumentaram de forma assustadora, retirando uma condição MÍNIMA de existência de milhares de trabalhadores brasileiros, o patrimônio dos bilionários brasileiros aumentou cerca de R$ 177 bilhões, segundo levantamento da ONG Oxfam, divulgado em julho de 2020.

O descaso, a inoperância e a falta de seriedade do governo Bolsonaro frente à crise gerada pela pandemia de COVID-19 fez com que 27 milhões de brasileiros tenham que viver com menos de R$ 246,00 por mês em 2021, segundo dados da FGV Social.

Diante dessa triste realidade faz-se necessário discutir o tema da Pobreza e da condição mínima de existência. Para isso o Fórum de Luta em Defesa da Vida organizou uma live, que ocorrerá no dia 25/05 , às 18h30 , com dois convidados muito especiais:

Eduardo Matarazzo Suplicy – Economista formado pela Universidade Estadual de Michigan, administrador de empresas formado pela FGV, professor universitário e autor de livros. Foi senador, secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo e atualmente ocupa o cargo de vereador da cidade de São Paulo.

Sandra Paula Dias Gama - possui Bacharelado em Administração de Empresas, pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Curso de Business Administration pela Malvern House em Londres, Mestranda em História Econômica pela USP. Atua como Professora do Departamento de Administração e Negócios, professora do Departamento de Contabilidade e de Pós-graduação nos cursos Finanças Avançadas.

Mediação: Diogo Cómitre - Professor de História do IFSP, mestre e doutorando da História Social da USP, membro do Fórum de Luta em Defesa da Vida.